sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Inpa seleciona mestres e doutores para o Programa de Capacitação Institucional

INPA (Ascom) - O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), por meio da Coordenação de Capacitação (COCP), abriu edital de inscrição para seleção de bolsistas no Programa de Capacitação Institucional (PCI). A seleção é destinada a mestres e doutores para atuarem com pesquisa, desenvolvimento e inovação. 

As inscrições prosseguem até o próximo dia 10 de setembro e podem ser feitas pelo e-mail pci.inpa@inpa.gov.brA seleção será composta de análise curricular dos candidatos e dos orientadores. 

Os bolsistas selecionados serão vinculados, exclusivamente, aos projetos institucionais alinhados com as estratégicas de atuação do Inpa. A bolsa tem duração de 12 meses e poderá ser renovada anualmente até, no máximo 36 meses, no mesmo projeto ou em projetos distintos, consecutivos ou alternados, respeitada a vigência e o limite orçamentário do projeto PCI/Inpa.

O PCI é um programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) operacionalizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com a concessão de bolsas para viabilizar a execução de projetos científicos e tecnológicos realizados nas Unidades de Pesquisas do MCTI.

De acordo com a coordenadora da COCP,  Beatriz Rochi Telles, o PCI do Inpa tem por objetivo a capacitação e engajamento de recursos humanos qualificados, conforme as necessidades do Inpa, visando o atendimento à Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) 2012-2015 e sua atualização.

“Em linhas gerais, o PCI visa fortalecer a pesquisa e a infraestrutura científica e tecnológica, além de fomentar a inovação e ampliar sistematicamente a capacitação de recursos humanos”, diz Telles.

As inscrições prosseguem até o próximo dia 10 de setembro. A seleção dos candidatos será composta de análise curricular e do orientador
 
Mais informações podem ser obtidas na Comissão PCI/Inpa pelos telefones (92) 3643-3147 ou 3102.

Nenhum comentário:

Postar um comentário