segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Fantástico mostra que Manaus atende apenas 7% das crianças que necessitam de creches sendo a penúltima no ranking nacional

Fantástico mostra que Manaus atende apenas 7% das crianças que necessitam de creches sendo a penúltima no ranking nacional
Manaus voltou ontem (9), a ser a matéria especial do Fantástico, programa da Rede Globo que vai ao ar aos domingos, e não foi positiva, mas uma vez foi negativa. Um levantamento mostrou que a capital amazonense, administrada pelo tucano, Arthur Neto, é a penúltima cidade dos estados brasileiros no ranking de creches, atende apenas 7% das crianças até 3 anos.

Na matéria veiculada, mostra ruínas de uma creche que começou a ser construída na gestão Amazonino Mendes, em 2012 e deveria ter sido entregue pelo atual prefeito, Arthur Neto, em 2013. Mas pelo que vê o local está completamente abandonado pela administração do tucano, que tanto fala em investimento na educação.


"Tenho netos e sobrinhos que nem conseguiram vagas", diz Dona Joice, em entrevista ao programa, que divulgou estudo feito nacionalmente pelo do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, onde demonstra que faltam mais de 3 milhões de vagas em creches e pré-escolas públicas para alunos até 5 anos de idade, em todo país.

Promessa de 50 creches em 2013

Em março de 2013, o prefeito Arthur Virgílio Neto inaugurou a segunda creche em 60 dias à frente da Prefeitura de Manaus. A creche Maria Ferreira Bernardes, que fica localizada no conjunto Fazendinha, no bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade. Na solenidade, o prefeito disse que até o fim de 2013 a Prefeitura de Manaus planejava entregar 50 creches à população.

Em março de 2013 ao inaugurarar uma creche, Arthur Neto, prometeu entregar 50 creches


Mas pelas imagens mostradas ontem (9) pelo Fantástico, uma creche que começou a ser construída, em 2012, na administração Amazonino Mendes a ser entregue em 2013, na administração de Arthur, está abandonada e sem nenhuma previsão para ser inaugurada.
Reprodução http://www.fatoamazonico.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário