quinta-feira, 1 de setembro de 2016

UFAM promove evento para discutir agenda Amazônia 2015-2030

A agenda Amazônia 2015-2030 é o tema do IV Seminário Internacional de Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia (SICASA), que acontece de 19 a 22 de setembro de 2016, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O evento é uma realização dos programas de pós-graduação em Ciências do Ambiente e Sociedade e Cultura da Amazônia da Ufam e tem o apoio do Exército, da Rede de Estudos dos Agroecossistemas Amazônicos (Reaa) e da Fundação Capes.
Estudantes de graduação e pós-graduação podem submeter trabalhos relacionados com o tema até o dia 31 de julho. Informações sobre a parte científica do evento podem ser encontradas no endereço www.seminariodoambiente.ufam.edu.br/2016.

O Sicasa acontecerá paralelamente ao 1º Encontro Amazônico da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade (ANPPAS AMAZÔNIA).

De acordo com o coordenador do Sicasa, professor Henrique dos Santos Pereira, o seminário tem como objetivo refletir e debater a agenda internacional numa escala regional. “Teremos como referência o documento da agenda 2030 da ONU. Neles estão listados os 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável e retratam a carta da Rio +20", revelou.

Temas como água, energia, uso sustentável da floresta, defesa da Amazônia, comunicação e povos indígenas estão entre os assuntos que serão abordados durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário