quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Programas de Pós-Graduação da Ufam ofertam 56 vagas para Mestrado e Doutorado

As inscrições no curso de Mestrado do PPG em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia (CASA) estão abertas até o dia 16 de setembro, e o doutorado no mesmo Programa terá inscrições entre 26 de setembro e 14 de outubro. Para concorrer às vagas de mestrado ou de doutorado no PPG em Ciência Pesqueira nos Trópicos (CIPET), o candidato deve ser inscrever entre os dias 5 de setembro e 5 de outubro de 2016.

Os Programas ofertam juntos 34 vagas para os cursos de Mestrado, sendo seis delas para o atendimento da Política de Ação Afirmativa. Para os doutorados são ofertadas 22 vagas, das quais quatro são direcionadas para os autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

PPGCASA
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) publicou os editais 038/2016 e 039/2016, respectivamente para a seleção de candidatos ao Mestrado e ao Doutorado do Programa de Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia. Área de concentração, linhas de pesquisa, requisitos e documentação exigida pelo PPG estão disponíveis nos editais.

Até o dia 16 de setembro, as inscrições para o Mestrado serão através do formulário obtido na página http://www.ppgcasa.ufam.edu.br. Após ser preenchido, o arquivo deverá ser impresso, assinado, escaneado, salvo em PDF e enviado para ppgcasa.mestrado2017@gmail.com. Ou, na forma impressa, deverá ser entregue na secretaria do PPGCASA (Bloco T, setor Sul do Campus Universitário da Ufam - Avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 6.200, Coroado I, CEP: 69080-900), de segunda a sexta, no horário das 9 às 17h.

Edital de Mestrado do PPGCASA (24 vagas, sendo quatro suplementares).
O candidato ao curso de Doutorado no PPGCASA deverá inscrever-se de 26 de setembro a 14 de outubro, no formulário disponibilizado na página do Programa. O documento deverá ser preenchido digitalmente, impresso, assinado, escaneado, salvo em PDF e enviado para o email ppgcasa.doutorado2017@gmail.com. A outra forma de efetivar a inscrição é presencial, nos mesmos endereço e horário informados para os candidatos que concorrem ao Mestrado.

Outras informações podem ser obtidas na secretaria do PPG ou pelo telefone (92) 3305-4068.
Edital de Doutorado do PPGCASA (15 vagas, sendo três suplementares).

PPG-CIPET
O Edital nº 040/2016 diz respeito às seleções para os cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Pesqueira nos Trópicos, cujas inscrições estão abertas de 5 de setembro a 5 de outubro. Área de concentração, linhas de pesquisa, requisitos e documentação exigida pelo PPG estão disponíveis no edital anexo.

Os candidatos deverão preencher o formulário disponível na página http://www.propesp.ufam.edu.br/index.php/editais-de-pos-graduacao e entregar na secretaria do PPG-CIPET (setor Sul do Campus Universitário, prédio FCA-ICB - entre os blocos L e M, segundo andar). Candidatos residentes ou temporariamente fora de Manaus poderão enviar o formulário preenchido, assinado e salvo em PDF para o e-mail ppgcipet@ufam.edu.br.

Outras informações podem ser obtidas na página http://ppgcipet.ufam.edu.br, na secretaria do Programa, pelo e-mail ppgcipet@ufam.edu.br ou pelo telefone (92) 3305-4049.
Edital de Mestrado e Doutorado do PPG-CIPET (17 vagas, sendo três suplementares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário