segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Mestrado Acadêmico em Educação e Cultura do Campus Tocantins/Cametá recebe inscrições com 30 vagas

Mestrado Acadêmico do Campus Tocantins/Cametá recebe inscrições
Abertas as inscrições para o Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura do Campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) Campus Tocantins/Cametá.  O período de inscrição iniciou-se no dia 12 de setembro e vai até o dia 14 de outubro. O processo seletivo ofertará 30 vagas para a turma de 2017, com entrada prevista para o primeiro semestre do mesmo ano.

O processo seletivo para o curso de pós-graduação ocorrerá em quatro fases, que serão prova escrita sobre tema da área educacional (eliminatória e classificatória), análise de projeto de pesquisa/dissertação (eliminatória e classificatória), entrevista (eliminatória e classificatória), análise do Curriculum Lattes (classificatória). Cada etapa terá um peso específico que será somado ao final do processamento da avaliação.

Inscrição – A inscrição deverá ser presencialmente ou por procuração registrada na coordenação do programa (Trav. Padre Antônio Franco, 2617, Bairro da Matinha – CEP 68400-000 – Cametá/PA). Também poderá ser feita na Secretaria da coordenação geral do Campus de Abaetetuba (Rua Manoel de Abreu, S/N, Bairro Mutirão – CEP 68440-000 – Abaetetuba/PA). Outra opção é por correspondência, encaminhada especificamente para o programa de pós-graduação.

Calendário - A homologação das inscrições ocorrerá no dia 18 de outubro e será divulgada no endereço eletrônico: http://ppgeduc.propesp.ufpa.br/index.php/br/. A primeira fase da prova escrita (eliminatória e classificatória) ocorrerá no dia 24 de outubro, das 8h às 12h, na sala de aula do Campus de Cametá. O resultado ocorrerá no dia 11 de novembro de 2016.
A segunda fase é a análise de Projeto de Pesquisa (eliminatória e classificatória) ocorrerá no dia 25 de novembro. A terceira fase entrevista (eliminatória e classificatória) ocorrerá no período de 29, 30 de novembro e 1º, 2 de dezembro de 2016, no campus. A quarta fase, análise do Curriculum Vitae (classificatória),  será nos dias 6 e 7 de dezembro. O resultado terá publicação no dia 9 de dezembro.

Linhas de Pesquisa – Serão ofertadas duas linhas de pesquisa, uma de “Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia”, com 12 vagas ofertadas; e “Educação, Cultura e Linguagem”, com 18 vagas ofertadas. Cada linha de pesquisa terá seu docente para o desenvolvimento das pesquisas realizadas pelo programa.
A linha de pesquisa “Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia” tem como principais objetivos estudos em diferentes etapas, modalidades, gestão e organização de sistemas educacionais e práticas educativas. A linha “Educação, Cultura e Linguagem” tem como principais aspectos a concepção da educação sobre o olhar da cultura e das diferentes linguagens que estão inseridas na formação humana.

Serviço
Mestrado Acadêmico do Campus Tocantins/Cametá recebe inscrições
Período de inscrição: 12 de setembro a 14 de outubro de 2016
Outras informações no edital.
Com informações da Ascom UFPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário