terça-feira, 20 de setembro de 2016

Mestrado em Educação da Ufopa com 25 vagas encerram em 9 de outubro de 2016

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu, dia 9 de setembro, inscrições para a seleção do Mestrado em Educação. São ofertadas 25 vagas para a turma de 2017. O período de inscrições vai até o dia 9 de outubro e podem ser feitas exclusivamente na página http://posgraduacao.ufopa.edu.br/ppge. A Ufopa manterá um computador à disposição dos candidatos para inscrição no PPGE, localizado na Unidade Rondon, Campus Santarém.

O PPGE tem duas linhas de pesquisa: 1) História, Política e Gestão Educacional na Amazônia; e 2) Práticas Educativas. Esta última se subdivide em dois núcleos: 1) Conhecimento e formação na educação escolar; e 2) Educação e cultura: dimensões formativas contemporâneas.

O processo seletivo será realizado no período de 15 de outubro a 7 de dezembro e terá cinco fases: análise do projeto de pesquisa, exame de proficiência em língua estrangeira, prova escrita, análise de currículo e entrevista. O resultado final será publicado no dia 22 de dezembro e as aulas se iniciam em 6 de março de 2017.

No processo de seleção e admissão do ano letivo 2017 para o Programa de Pós-graduação em Educação da UFOPA são oferecidas 25 vagas, sendo nove vagas para a linha de pesquisa 1 “História, Política e Gestão Educacional na Amazônia” e 16 vagas para a linha de pesquisa 2 “Práticas Educativas”, subdivididas em oito vagas para o núcleo I “Conhecimento e formação na educação escolar” e oito vagas para o núcleo II “ Educação e cultura: dimensões formativas contemporâneas”.
Ascom/Ufopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário