segunda-feira, 14 de abril de 2014

Nova proposta para a educação infantil em Manaus utiliza a brincadeira como forma de ensino



Publicado em Sexta, 11 Abril 2014 18:09 | Escrito por Redação

Uma nova proposta curricular para educação infantil nas escolas municipais de Manaus deve utilizar a brincadeira como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento das crianças. A proposta foi apresentada nesta sexta-feira (11), pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em um evento que reuniu professores, gestores e pedagogos das unidades de ensino.

De acordo com o órgão, a nova proposta curricular visa utilizar linguagem, diversidade, tecnologia e meio ambiente no desenvolvimento das crianças. Atualmente, a Semed atende a mais de 45 mil alunos da Educação Infantil.

Para a chefe interina da Divisão de Educação Infantil, Eline Alves de Lima, o documento vai servir para nortear as ações pedagógicas do professor em sala de aula. “A proposta dá subsídio às atividades de pedagogos, gestores e professores da educação infantil. Essas atividades devem surgir a partir das brincadeiras e interações com os coleguinhas, ou seja, é brincando que a criança aprende. É ciente dessa verdade que criamos a nossa proposta curricular”, afirmou.

A nova proposta curricular foi impressa e está sendo distribuída para os mais de dois mil professores de Educação Infantil da Semed.

http://www.emtempo.com.br/editorias/dia-a-dia/16498-nova-proposta-para-a-educa%C3%A7%C3%A3o-infantil-em-manaus-utiliza-a-brincadeira-como-forma-de-ensino.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário