segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Projeto Repórteres da Floresta em comunidades ribeirinhas da Amazônia



Jovens de comunidades ribeirinhas da Amazônia recebem oficinas de jornalismo para produção de conteúdo. O projeto Repórteres da Floresta discute as principais questões das comunidades amazonenses mais afastadas e apresenta soluções para o desenvolvimento sustentável por meio de reportagens impressas e de rádio. A ação faz parte do PES (Programa de Educação e Saúde) e é resultado de uma parceria entre a Samsung e FAS (Fundação Amazonas Sustentável).

Uma das alunas da comunidade Tumbira, Odenilze Ramos, de 18 anos, está em São Paulo para acompanhar o Programa de Voluntariado da Samsung que vai promover o Dia das Crianças para alunos de uma creche da zona sul de São Paulo, em parceria com a Fundação Abrinq. 

Na ação que será realizada na creche, funcionários da empresa doarão o livro infantil Menina Bonita do Laço de Fita para mais de 200 alunos de dois e três anos do CEI Cidade Dutra, além de interagir com as crianças realizando brincadeiras cantadas e uma mediação de leitura. Odenilze é uma das responsáveis pela rádio da comunidade onde mora e repórter do jornal local.

Além disso, ela descobriu a paixão pela fotografia durante uma das oficinas promovidas pelo programa.
— Gosto muito de fotografar as belezas do Rio Negro. Graças ao projeto, consegui desenvolver minha habilidade nessa área.

Junto com a professora Laís Garrido, ela participa da cobertura do Congresso Internacional Sustentável 2015, evento que acontece em São Paulo e discute perspectivas globais de desenvolvimento sustentável. Como está na cidade, a jovem visitou a redação do Portal R7 nesta sexta-feira (9). 

Entre outras atividades, o Repórteres da Floresta já realizou oficinas de capacitação em texto e foto, além de workshops específicos de jornalismo, com a produção de reportagens.
Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário