quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Governo do Amazonas e Prefeituras criam plano de combate e prevenção às queimadas

O parecer técnico elaborado pela Secretaria de Estado do Meio ambiente (Sema), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) e a Defesa Civil do Estado, embasaram o decreto do governo do estado de situação de emergência  considerando, entre outros fatores, “os eventos climatológicos de larga escala que tiveram como efeito negativo a redução significativa da precipitação pluviométrica na região amazônica”. 

As ações emergenciais de prevenção e controle a queimadas e incêndios florestais vêm sendo realizadas pelo grupo estratégico instalado no Estado. Entre as estratégias de prevenção estão a criação do Centro Integrado de Monitoramento Ambiental, formado pela Sema, Batalhão Ambiental, Bombeiros, Defesa Civil e as prefeituras municipais, bem como a implantação da sala de Situação de Controle e Monitoramento Ambiental, ambos funcionando na sede da Sema.

O decreto foi assinado pelo governador José Melo, em cerimônia  no auditório da sede do Governo do Amazonas, no bairro Compensa, na zona Oeste da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário