terça-feira, 22 de setembro de 2015

Oxfam anuncia apoio a concurso de reportagens sobre mudança do clima

Lançado em agosto pelo PNUD, concurso ganha reforço para promover participação de jornalistas com bolsas adicionais.
Geleira
Concurso selecionará jornalistas de países em desenvolvimento para participar da COP21. Crédito: UNPhoto.


As inscrições podem ser feitas na página do PNUD Genebra.
Saiba mais clicando aqui.
 
do PNUD

A Oxfam apoiará o concurso de reportagens globais da Voice2Paris lançado em agosto pelo PNUD, oferecendo três bolsas adicionais para os jornalistas participantes cobrirem a Conferência sobre Mudança Global do Clima da ONU, a COP21, que acontecerá em dezembro, em Paris. A contribuição da Oxfam para o concurso busca encorajar a participação de jornalistas a fazerem reportagens sobre mudanças globais do clima e conscientizar as pessoas sobre as ações climáticas.


“O concurso é uma oportunidade fantástica para conscientização dos impactos nocivos da mudança global do clima nas comunidades, e de potenciais oportunidades em países em desenvolvimento - vulneráveis à mudança global do clima. Isso é também uma ótima oportunidade para jornalistas jovens fortalecerem sua percepção sobre mudança global do clima e retratá-la não somente como uma questão ambiental, mas também como uma questão de justiça social e alívio da pobreza”, afirma Wang Binbin, gerente da equipe de mudança global do clima e pobreza da Oxfam Hong Kong.


O concurso de reportagens é direcionado a autores de até 35 anos de países em desenvolvimento que desejam contribuir – local e internacionalmente – para maior conscientização pública sobre a mudança global do clima.


Os autores das cinco melhores matérias serão convidados a comparecer e fazer a cobertura da COP21. O PNUD apoiará os dois vencedores melhor classificados, e a Oxfam, como um parceiro especial, cobrirá os custos da viagem e a diária dos autores das outras três melhores estórias.
 
“Damos boas-vindas à parceria com a Oxfam. Ela fornece ao PNUD apoio concreto para expandir as vozes dos países vulneráveis, ajuda a retratar a realidade da mudança global do clima e dá a chance a uma nova geração de jornalistas serem ouvidos durante a COP21”, afirma Jo Scheuer, diretor de mudança global do clima e redução de risco de desastres do escritório do PNUD para políticas e apoio a programas.
 
As reportagens podem ser enviadas em inglês, árabe, chinês, francês e espanhol com tradução em inglês até o dia 11 de outubro de 2015. As diretrizes para participação estão disponíveis no site do PNUD de Genebra. 
 
As matérias, umas vez selecionadas e avaliadas, serão publicadas no site do PNUD e divulgadas por meio dos canais dos parceiros, assegurando a máxima difusão e fazendo um convite para que uma ambiciosa agenda seja adotada para a ação do clima na COP21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário