quarta-feira, 14 de maio de 2014

DOCENTES DA UFAM APROVARAM INDICATIVO DE GREVE, SEM DATA DEFINIDA.



DOCENTES DA UFAM APROVARAM INDICATIVO DE GREVE, SEM DATA DEFINIDA.

Os docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) aprovaram, por ampla maioria, indicativo de greve sem data. Em Assembleia Geral (AG) realizada na quinta (8), na sede da Adua, os professores deliberaram ainda uma série de medidas para a mobilização da categoria nas próximas semanas. Durante análise de conjuntura, os docentes avaliaram a necessidade de articulação com todos os segmentos da comunidade acadêmica, na perspectiva da construção da greve.

Pesou, na avaliação da categoria, a falta de avanços, por parte do governo, no atendimento à pauta da reivindicação dos professores, quando da suspensão da greve de 2012, após quatro meses de paralisação. “As nossas condições de trabalho continuam precarizadas e o aumento salarial, concedido após a interrupção do movimento paredista e fechado com um sindicato governista que não nos representa, já foi corroído pela inflação”, disse o presidente da Adua, José Belizario.

Para ele, a participação dos professores nesta 1ª AG após o início do período letivo mostra a disposição da categoria para retomar a mobilização e lutar em defesa de uma universidade pública e de qualidade. “A proposta de encaminhar a discussão para as unidades acadêmicas, tanto em Manaus como as de fora da sede, permite saber o que os professores de cada faculdade e instituto pensam a respeito do assunto e de que forma podemos estimular a participação de todos”, disse.

Conforme a agenda aprovada pela AG, os professores das unidades acadêmicas devem fazer reuniões setoriais no período de 19 a 22 de maio. No dia seguinte, os professores voltam a se reunir na sede da Adua para a instalação de mais uma Assembleia Geral, para avaliação da discussão feita nas faculdades e institutos e nova votação.

A diretoria da Adua e o Comando de Mobilização, definido no dia 18 de março – durante a última AG da categoria, antes do recesso –, terão novo encontro no dia 15 deste mês, às 14h, na sede da seção sindical, para articular as reuniões setoriais e as ações junto a outros segmentos da universidade e categorias do serviço público.
Fonte: Adua

Nenhum comentário:

Postar um comentário