quarta-feira, 21 de maio de 2014

Centro técnico Audiovisual-CTAv abre inscrições para empréstimo de equipamentos por cineastas, produtoras, universidades e cursos de cinema



Serviços podem ser solicitados por cineastas independentes, produtoras, universidades, departamentos e cursos de cinema

Reprodução/Portal Brasil 

CTAv – Centro Técnico Audiovisual, no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para o 3º período de serviços de empréstimos de equipamentos. Até o dia 13 de junho, podem ser solicitados gratuitamente serviços como empréstimo de equipamentos, empréstimo de Kit Alexa e SI-2K, Mixagem com Técnico Credenciado, Visionamento de Mixagem e serviços de Mixagem e Transfer 35mm (este somente para curtas-metragens). O período previsto para a execução dos serviços é de 30 de junho a 12 de setembro, com exceção do período de empréstimo do Kit Alexa e da SI-2k, que deve acontecer entre 21 de julho e 26 de setembro.
Os serviços podem ser solicitados por cineastas independentes, produtoras, universidades, departamentos e cursos de cinema e audiovisual. Caso o interessado queira solicitar a utilização dos Kits Alexa e da SI-2K, é necessário experiência comprovada no uso dos equipamentos. Já para a Mixagem com Técnico Credenciado e Visionamento de Mixagem, é necessário o conhecimento da mesa de mixagem do CTAv pelo operador, que já deve ter mixado ao menos três filmes – um deles, de longa-metragem.
A inscrição acontece por meio do preenchimento do formulário no site do CTAv e o resultado será divulgado até o dia 20 de junho. Acesse o site, verifique o regulamento e o calendário dos próximos períodos. Em caso de dúvidas, pode-se enviar um e-mail para comunicacao.ctav@cultura.gov.br.
O Centro Técnico Audiovisual apoia o desenvolvimento da produção cinematográfica no Brasil, com foco e prioridade no realizador independente, e é vinculado ao Ministério da Cultura. O CTAv atua como órgão difusor de tecnologia cinematográfica em núcleos regionais de produção, e também presta outros serviços, como truca, moviola e transcrição de som.
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário