domingo, 26 de junho de 2016

Amazonas fica fora dos repasse de R$ 28,6 milhões do MDSA



Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) repassou R$ 28,6 milhões para 153 municípios ampliarem a rede socioassistencial. O recurso, proveniente do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), será usado na construção de 125 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 29 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Recurso será usado para a construção de Cras e Creas em 153 municípios.

Nenhum município do Estado do Amazonas foi contemplado com o repasse para a ampliação da rede socioassistencial. A Caixa Econômica Federal já pode emitir a autorização de início de obras.  “Esse repasse garante a ampliação da rede de serviços e a continuidade do Sistema Único de Assistência Social”, destacou o ministro Osmar Terra.  

Atualmente, o país conta com 7.511 Cras. Neles, as famílias podem ser incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ter acesso a benefícios como o Bolsa Família, a cursos de qualificação profissional, e a atividades que promovem o fortalecimento do vínculo familiar. Já os 2.292 Creas atendem famílias que enfrentam situações de maior risco de rompimento desse vínculo, como situação de violência física, psicológica e sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário