quarta-feira, 19 de outubro de 2016

UFAM participa de 8º Seminário Interinstitucional de Filosofia


Evento discutirá a democracia numa perspectiva interdisciplinar. Prazo para submissão de trabalhos vai até 23 de outubro.
A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), promove, de 23 a 25 de novembro, o 8º Seminário Interinstitucional de Filosofia na Amazônia. Com o tema “Desafios da Democracia na Atualidade”, o evento ocorre das 16h às 22h no auditório da FSDB, localizado na Avenida Epaminondas, 57, Centro.

Destinado a docentes e acadêmicos de Filosofia, Serviço Social, Pedagogia e demais cursos das Ciências Humanas, bem como movimentos sociais, sindicatos, associações e organizações não governamentais e autárquicas, o Seminário pretende discutir a democracia numa perspectiva interdisciplinar. O objetivo é compreender, a partir do contexto histórico, sociopolítico e econômico, os rumos da democracia na Amazônia no âmbito da conjuntura nacional e internacional.  A programação completa está na página do Seminário.

Inscrições e submissão de trabalhos
As inscrições para ouvintes podem ser feitas até 23 de novembro por meio do formulário disponível no endereço do evento, que deve ser enviado para o e-mail filosofiamazonica@gmail.com; ou no auditório da FSDB, durante a abertura do Seminário. Para apresentações de trabalhos, as inscrições podem ser feitas até 23 de outubro, conforme orientações disponíveis na página do seminário. 

Os trabalhos devem se encaixar nos seguintes eixos temáticos: Democracia, Ciência e Tecnologia; Instituições e Práticas de Democracia na Amazônia; Democracia e Ensino de Filosofia; Democracia e Justiça; Democracia e Gestão Pública; e Democracia e Ética.

A programação do evento inclui ainda a participação do professor Roberto Romano da Silva (UNICAMP) e do assessor educacional e articulador de movimentos sociais Ivo Poletto, discutindo a temática “Democracia e Perspectivas para a Amazônia”. Conferências, mesas-redondas e debates estão igualmente previstos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário