sexta-feira, 14 de março de 2014

O que espero no partejar do Amanhã



O que espero no partejar do Amanhã
                                                                                         Josenildo Santos de Souza
Parintins (AM), 30 de dezembro de 2013.

  1. Que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. (João Guimarães Rosa, Grande Sertão: Veredas).
  2. Porque “Lutar pela igualdade sempre que as diferenças nos discriminem; lutar pelas diferenças sempre que a igualdade nos descaracterize.” (Boaventura de Souza Santos) é uma forma de resistência.
  3. Por isso “Nunca duvide que um pequeno grupo de cidadãos preocupados e comprometidos possa mudar o mundo. De fato é só isso que o tem mudado” (Margaret Mead).
  4. Posto que “o caminho faz-se caminho ao andar” (Antônio Machado) e por meio dele se constroem as possibilidades da descoberta do novo.
  5. Então “deixa que o novo seja o novo e que o transitório seja minha liberdade e descoberta” (Maturama) de uma bandeira que se desfralda ao vento.
  6. E mas que isso! “Gracias a la vida que forman mi canto y el canto de ustedes  que es el mismo canto y el canto de todos” (Violeta Parra).
  7. Para não dizer que não falamos do porvir de um novo amanhecer que ainda vai nascer para que a barbárie não se repita. Mas não espero porque tenho esperança. Espero porque o meu agir me faz ter esperanças ao raiar de um novo dia que tem o meu olhar de espanto juvenil. (Josenildo Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário