quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Grupo de Estudos Estratégicos Amazônicos do Inpa publica Tomo XII do Caderno de Debates


O Grupo de Grupo de Estudos Estratégicos Amazônicos (GEEA) disponibilizou ao público nesta semana o Tomo XII do Caderno De Debates, que traz dois temas relevantes e ligados às potencialidades e realidades da Amazônia. Turismo e Períodos Médicos na Amazônia foram escritos por especialistas nos assuntos especialistas, respectivamente Cristiane Barronca, professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e Antonio Loureiro, escritor e membro do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (IGHA).

O turismo é uma dessas potencialidades, graças à grandiosidade, singularidade e beleza da sociobiodiversidade dessa região. Os períodos médicos envolvem o universo fabuloso das instituições, programas e práticas empregadas para prevenção e tratamento das doenças, bem como a recrudescência dessas. Para ter acesso a este e os demais Cadernos de Debates do GEEA, que são fruto das reuniões, acesse aqui ou no portal Inpa http://portal.inpa.gov.br/, acesse a aba da Editora no menu Institucional e depois clique no ícone do GEEA.


Apresentados por profissionais com larga experiência e originalidade, as análises devem servir para um melhor entendimento do assunto e enfrentamento dos problemas vinculados a eles. “O GEEA se sente gratificado pela elaboração de mais este Caderno de Debates. Ele é um dos grandes objetivos do Grupo, compromissado em levar informações a um público bem maior do que o presente às suas reuniões”, disse o secretário-executivo do GEEA, o pesquisador Geraldo Mendes.


Ainda segundo Mendes, o GEEA espera que os dados e ideias lançadas sejam incorporados e confrontados ao repertório dos leitores. “É somente através do seu compartilhamento que o conhecimento evolui e contribui para o desenvolvimento da sociedade; somente assim é que a Amazônia poderá encontrar seu próprio caminho e ter um destino à altura de sua grandeza e de seu merecimento”, completou.

Fonte: Ascom INPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário