quinta-feira, 9 de julho de 2020

Reitor da Ufam participa da edição global da Campus Party dia 10

O evento online ocorre entre os dias 9 e 11 de julho e oferece mais de 1.500 palestras simultâneas em 31 países 

O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, amanhã, 10, às 22h35, horário de Brasília, participa da Campus Party com a palestra “Ensino superior na Amazônia: a contribuição da Universidade Federal do Amazonas na formação de uma sociedade social e ambientalmente sustentável”. Esta é a primeira edição mundial do evento, totalmente digital e gratuita para benefício dos Médicos sem Fronteiras (MsF). As atividades podem ser acompanhadas AQUI ou pelo YouTube

A palestra aborda a Ufam como a primeira instituição de ensino superior do estado, forjada pelo pioneirismo de acadêmicos que acreditavam no potencial não só ambiental, mas humano dos nossos amazônidas. Para atender às demandas em prol do desenvolvimento regional, a Ufam pauta-se na promoção de um ensino superior comprometido com o meio ambiente, o progresso e cidadãos.

A Campus Party reúne nomes internacionais e nacionais para tratar de tecnologia, inovação, criatividade, desenvolvimento sustentável e cultura digital. As apresentações são divididas em um palco principal e global, que reúne o conteúdo comum para diversos países e cinco palcos temáticos: Working Life (emprego e economia); GreenPower (energia limpa e meio ambiente); Living Better (saúde e ciência); Joy of Live (entretenimento digital e criatividade) e New Horizons (educação e cidades).

Mais Ufam na programação

Além do reitor, a diretora do Instituto de Computação da Ufam (IComp), professora Tanara Lauschner, também participa da edição. A docente apresenta a palestra “Computação e Meio Ambiente: Pesquisas Desenvolvidas na Amazônia”, dia 10, às 22h05, horário de Brasília, no espaço Green Power -  Clean Energy & Environment. 

A diretora mostra os projetos realizados no IComp em áreas como Inteligência Artificial, Aprendizagem de Máquina e Visão Computacional que são executados em Manaus e tem por objetivo a conservação do meio ambiente. 

Com informações da ASCOM/UFAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário