segunda-feira, 1 de junho de 2015

56 INSTITUIÇÕES FEDERAIS ESTÃO EM GREVE NO BRASILl


Servidores federais de 56 instituições estão em greve nas contas do Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).  A greve iniciou no último dia 28 de maio de 2015. A paralisação é por tempo indeterminado.



A pauta de reivindicação dos professores é por maior investimento na educação, melhores condições de trabalho, garantias de financiamento público as instituições, abertura de concurso público e a reestruturação da carreira. A pauta completa pode ser acessada no site www.andes.org.br.



Os  técnico-administrativos reivindica, entre outros pontos de pauta, reposição salarial de 27,3% no piso da tabela, incluindo as perdas de janeiro de 2011 a julho de 2016; aprimoramento da carreira, com correção das distorções; piso de três salários mínimos; e o fim da terceirização. A pauta completa pode ser consultada no site www.fasubra.org.br



O corte no orçamento da educação anunciado pelo governo federal, reforçou a motivação dos servidores federais para a greve. A área de educação foi uma das mais penalizadas, com o contingenciamento de R$ 9,423 bilhões. Por meio de nota, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão diz que uma contraproposta está sendo construída e será apresentada em data a ser agendada.



Fonte: agênciabrasildenotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário