terça-feira, 20 de março de 2018

PPGE realiza XVII Seinpe e I Encontro Pan-Amazônico de Educação

A Universidade Federal do Amazonas, por meio do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE), realiza, de 26 a 28 de março, o Seminário Interdisciplinar de Pesquisa e Pós-graduação em Educação (Seinpe), para discutir e evidenciar questões educativas relevantes e atuais no cenário nacional e internacional da Amazônia.

Em 2018, a XVII edição do Seinpe contemplará, de maneira integrada a sua programação, o I Encontro Pan-Amazônico de Educação (EPAED), que terá como tema: ‘Educação, Política e Ciência na Pan-Amazônia’. O encontro reconhece a necessidade do diálogo e da interlocução com os processos formativos no campo da Educação que se desenvolvem no interior da Amazônia.

O evento busca articular as discussões desenvolvidas às linhas de pesquisa que compõem os quatro eixos temáticos em que foi organizada toda a programação: Processos Educativos e Identidades Amazônicas; Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional; Formação e Práxis do (a) educador (a) frente aos desafios amazônicos; Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico. 
Além da formação do professor-pesquisador, o evento contará com sessões coordenadas, apresentação de pôsteres, comunicação oral e palestras de especialistas em educação.

O evento acontece no auditório Eulálio Chaves (primeiro dia), setor sul do campus, a partir das 08h. Confira a programação completa em anexo.
Anexos:
Fazer download deste arquivo (seinpe.pdf)seinpe.pdf[ ]942 kB

Nenhum comentário:

Postar um comentário