terça-feira, 20 de março de 2018

Inscrições abertas para o 33º Cinéma en Construcción -Etapa Cinélatino

Cine en Construcción, o work in progress dos Festivais de San Sebastian e Cinélatino de Toulouse, abriu o período de inscrição para sua 33ª edição. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro de 2018 no site do Cinélatino
 Inscrições abertas para o 33º Cinéma em Construction – Etapa Cinélatino

Criado por ambos os festivais em 2002, o programa é dedicado a longas-metragens de ficção latino-americanos e independentes em fase de pós-produção. A iniciativa viabiliza a finalização destes filmes e realiza sua promoção em nível internacional, dando visibilidade junto aos profissionais do mercado e favorecendo sua circulação e difusão. 

O programa propõe uma seleção anual de 12 works in progress em duas etapas: 6 filmes em Toulouse em março e 6 filmes em setembro em San Sebastián. Na primeira etapa de 2018, que será realizada nos dias 22 e 23 de março no âmbito do festival Cinélatino (16 a 25 de março), são aceitos filmes produzidos majoritária ou minoritariamente por um país latino-americano, com duração de mais de 60 minutos e no mínimo um primeiro corte. 

Em 2017, a seleção incluiu os brasileiros A cidade do futuro de Cláudio Marques e Marília Hughes Não devore meu coração de Felipe Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário