terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Presidente do TRF1 e juiz federal apoiam as 10 Medidas Contra a Corrupção

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Cândido Ribeiro Filho, e o juiz Marllon Sousa, titular da 2ª Vara Federal no Amazonas manifestaram apoio à campanha 10 Medidas Contra a Corrupção, durante a solenidade de lançamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Seção Judiciária do Amazonas, ontem (25).

A campanha 10 Medidas Contra a Corrupção é de iniciativa popular e não tem qualquer vínculo partidário. O objetivo é reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o Brasil como forma de apoio às propostas de mudanças legislativas apresentadas pelo MPF ao Congresso Nacional para melhorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade no Brasil. Atualmente a campanha soma mais de 1,2 milhão de assinaturas em todo o país, sendo 37 mil já registradas só no Amazonas.

O conjunto de propostas contempla metas como a criminalização do enriquecimento ilícito; aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; celeridade nas ações de improbidade administrativa; reforma no sistema de prescrição penal; responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2; entre outros ajustes legislativos. 

Mais assinaturas – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) também apoia a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção e entregou ao MPF 3.140 assinaturas, coletadas nas unidades da instituição localizadas no interior do Estado desde novembro do ano passado.

Estas assinaturas serão registradas e somadas às 37 mil já coletadas no Amazonas, levando o Estado a ultrapassar a marca de 40 mil assinaturas em apoio às 10 Medidas.
Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas no site www.dezmedidas.mpf.mp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário