terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Empresa incubada no Inpa participa de projeto que premiará boas práticas de Gestão Ambiental



A Amazônia Socioambiental, empresa facilitadora de projetos, residente e apoiada pela Incubadora de Empresas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), participa do Prêmio Gestão Ambiental no Bioma Amazônia, como orientadora. As inscrições para o prêmio de boas práticas podem ser realizadas até o dia 2 de março.

A premiação é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) com apoio do Fundo Amazônia e contempla cinco categorias: Ordenamento territorial e fundiário; Monitoramento, controle e recuperação ambiental; Produção sustentável e incentivos destinados à conservação; Governança socioambiental; e Educação ambiental.

De acordo com a consultora Lívia Naman, da Amazônia Socioambiental, a premiação faz parte dos esforços do Programa de Qualificação da Gestão Ambiental (PQGA) do IBAM que busca promover e divulgar práticas exitosas: “É uma forma de reconhecer iniciativas diferenciadas e facilitar que sejam reaplicadas em outros lugares que vivem realidades semelhantes na Amazônia”, disse.

Ainda segundo a consultora, a adesão ao PQGA permite que servidores de órgãos municipais e de organizações do terceiro setor participem de cursos presenciais e à distância oferecidos gratuitamente pelo IBAM. 

Para se inscrever em uma das capacitações oferecidas pelo programa, clique aqui. Se você é gestor de algum órgão do governo municipal no Amazonas e se interessou pelo Programa de Qualificação Gestão Ambiental, faça a adesão do município neste link.

Dúvidas e informações devem ser enviadas para o e-mail: livia.naman@ibam.org.br ou diretamente no escritório da Amazônia Socioambiental, localizado na Incubadora de Empresas do Inpa, Av. André Araújo, Petrópolis, 2.936. 

Sobre o IBAM
Com sede no Rio de Janeiro, o IBAM é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, criada há mais de seis décadas com a finalidade de promover o desenvolvimento institucional dos municípios.
*Com informações da CETI/ Ascom INPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário