quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Fórum para o Desenvolvimento do Amazonas inicia no dia 08 de março


"Através da Extensão, vamos até a sociedade e aos órgãos de governo para contribuir com a transformação da realidade social amazonense", afirmou o pró-reitor de Extensão, professor Ricardo Bessa"Através da Extensão, vamos até a sociedade e aos órgãos de governo para contribuir com a transformação da realidade social amazonense", afirmou o pró-reitor de Extensão, professor Ricardo Bessa
Promovido pela Pró-reitoria de Extensão (Proext), o Fórum para o Desenvolvimento do Amazonas tem o objetivo de contribuir com a transformação da realidade social amazonense a partir da identificação dos problemas que mais afligem a população e entravam o desenvolvimento do Estado.
 
Estruturado em sessões semanais programadas para ocorrem às quintas-feiras, o Fórum funcionará a partir das 14h, na sala de reuniões da Proext. A primeira sessão inicia no dia 08 de março com o tema Zona Franca de Manaus e modelos alternativos para o Estado do Amazonas.


“Queremos debates intensos e qualificados. Convidaremos, além dos gestores dos municípios, nossos mestres e doutores para que apresentem suas pesquisas e, consequentemente, suas propostas para a realidade de cada município do Amazonas. A agenda dos temas abordados no Fórum será divulgada com 20 dias de antecedência no site da Ufam. Com essa iniciativa, socializamos o conhecimento produzido pela Universidade e o tornamos útil. Através da Extensão vamos até a sociedade e aos órgãos de governo para poder contribuir”, afirmou o pró-reitor de Extensão, professor Ricardo Bessa.

Ao final de cada sessão, será redigido um relatório com as propostas dos participantes do Fórum. “Temos que, efetivamente, contribuir com a transformação da realidade social amazonense, que é onde nós atuamos. O Fórum vai estimular o conhecimento sobre a realidade social de cada município do Amazonas e, a partir da identificação dos problemas e dos recursos naturais, vamos buscar alternativas para o desenvolvimento dos municípios”, ressaltou o pró-reitor.
 
Certificado de horas complementares
Após cada sessão do Fórum será emitido certificado de 03 horas aos participantes.

Fonte: Ascom Ufam

Nenhum comentário:

Postar um comentário